Uma articulação da Prefeitura com o Ministério das Cidades e com a Caixa Econômica vai destravar investimentos em contenções para o município. A Secretaria de Obras recebeu nesta segunda-feira (13/10) técnicos da Secretaria Nacional de Periferias e do banco para debater duas obras selecionadas pelo Governo Federal dentro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC): uma na Rua Henrique Paixão (Floresta) e outra no Alcobacinha. Na primeira localidade, houve uma vistoria técnica.
“As obras de contenção são extremamente importante para garantir a vida e tranquilidade da nossa população. Esse é o cuidado que todos nós temos com os petropolitanos na nossa comunidade. Por isso, nosso trabalho é voltado para criar as condições para tirar os projetos do papel e tornar realidade. Estar em sintonia com o Ministério das Cidades e com a Caixa é fundamental para isso”, ressalta o prefeito Hingo Hammes.
“Nós temos o compromisso de buscar tudo que é necessário para realizar as obras que são importantes para a cidade. Esse entendimento entre o município, o Governo Federal e a Caixa vai garantir que o trabalho avance nas nossas comunidades e beneficie o morador, que é o maior objetivo da nossa atuação”, disse o secretário de Obras, Maurício Veiga.
O consultor técnico especializado da Secretaria Nacional de Periferias, Daniel Lemos Mouço, destacou que o Ministério das Cidades deslocou um servidor especialmente para atender os municípios do Rio de Janeiro, o que vai permitir uma maior integração técnica e institucional entre as prefeituras e o órgão federal. Para Daniel, a presença no Estado será importante para garantir celeridade em projetos importantes para comunidades em território fluminense.
“Conversamos sobre pontos de melhorias e pontos de acerto na parceria entre a Prefeitura e o Ministério com foco principal em entregar as obras. O corpo técnico da Prefeitura é bom, mas a cidade é muito grande, então precisa de parceria técnica e institucional para reduzir o tempo entre o projeto e a entrega da obra”, afirmou.