Policiais militares do 38º BPM, durante patrulhamento tático pelo bairro Barão de Angra, em Paraíba do Sul, apreenderam 12 pedras de crack após abordagem a um suspeito com diversas anotações criminais.
A equipe patrulhava as proximidades de um bar quando avistou o indivíduo já conhecido pela guarnição pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao notar a aproximação policial, o suspeito, de 19 anos, tentou fugir para o interior do estabelecimento e foi visto descartando um objeto, em direção a um buraco existente na parede que dá acesso a um terreno baldio.
Os policiais conseguiram alcançá-lo e procederam à abordagem, encontrando com ele apenas R$ 2,00 e percebendo que estava bastante nervoso. Durante varredura no terreno ao lado, local fechado e de difícil acesso, a guarnição localizou um maço de cigarro contendo 12 pedras de crack, exatamente na direção do buraco onde o indivíduo havia se aproximado.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foram utilizadas algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao fundado receio de fuga. A ocorrência foi encaminhada à 107ª DP, onde foi instaurado inquérito pelo artigo 33 da Lei 11.343/06. Após ser ouvido, o acusado foi liberado.
Foto Divulgação