Policiais civis da 107ª Delegacia de Polícia, utilizando fantasias e máscaras da série “La Casa de Papel”, autuaram um homem de 22 anos suspeito de vender entorpecentes durante um evento de carnaval nesta sexta (13) na cidade de Paraíba do Sul. A ação ocorreu durante o desfile do “Bloco do Terror”, um dos mais tradicionais do município.
A diligência contou com o apoio da Polícia Militar e teve como objetivo principal coibir roubos e furtos de celulares, delitos comuns em eventos de rua nesse período do ano. O bloco transcorreu sem nenhuma ocorrência de crimes dessa natureza.
No entanto, ao final do desfile, quando os foliões começavam a seguir em direção ao centro da cidade, um homem que carregava uma sacola chamou a atenção dos agentes. Um dos policiais civis se aproximou do indivíduo e perguntou: “Tem lança para vender aí?”. O suspeito respondeu: “Tem mermo”. Nesse momento, os agentes se apresentaram como policiais e, ao vistoriarem a sacola que o homem carregava, encontraram 16 frascos contendo material conhecido como lança-perfume ou loló, além de uma pequena quantidade de maconha.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi instaurado inquérito para apurar o crime de tráfico de drogas. A conclusão da investigação dependerá do resultado da perícia a ser realizada no material pelo Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro. De qualquer forma, o principal objetivo da força policial ao marcar presença nesse carnaval é a alegria e segurança para toda população.