A foragida da Justiça é de Minas Gerais, e oito anos mais nova | Foto: PCERJ
Por Gabriel Toledo*
Uma mulher foi presa por engano no último domingo (16), em Petrópolis, depois de procurar a delegacia para denunciar o marido por agressão e pedir por medidas protetivas. No momento em que chegou na delegacia, ela foi confundida com uma mulher foragida de Belo Horizonte, e acabou sendo presa.
Debora Cristina da Silva Damasceno, passou por momentos de tensão e desespero nos últimos dias. Por conta de um erro grave, ela passou três dias presa e foi liberada somente na terça-feira (18), depois de a Justiça reconhecer o erro. Ela foi confundida com uma mulher procurada por tráfico de drogas. Os nomes são quase iguais, a diferença é apenas um sobrenome: da Silva. A mulher que é procurada pela Justiça é Debora Cristina Damasceno, sem o primeiro sobrenome. Além disso, a foragida da Justiça é de Minas Gerais, e oito anos mais nova.
Ao acessarem o nome de Debora Cristina no sistema, os policiais encontraram um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa em nome de outra Debora Cristina Damasceno. A filiação e o endereço também eram diferentes. A procurada é de Belo Horizonte, e o mandado de prisão foi expedido em Minas Gerais, e não no Rio de Janeiro.
Procurado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse apenas que houve um erro no mandado de prisão. A Polícia Civil relatou que apenas cumpriu o mandado que estava no sistema. Em relação ao caso de violência doméstica, motivo pelo qual Débora procurou a delegacia em primeiro lugar, um registro foi feito. Segundo a Polícia Civil, foram solicitadas medidas protetivas de urgência e a investigação segue em andamento.
*estagiário