Com uma frota de cerca de 180 mil veículos, com 70% da cidade em área de preservação ambiental e com um centro quase todo tombado, a mobilidade urbana em Petrópolis é um desafio. Pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai firmar um convênio com a Coppe/UFRJ para o desenvolvimento de estudos sobre o trânsito na cidade.
O primeiro encontro aconteceu na sexta-feira (07) na sede da Prefeitura. O prefeito Rubens Bomtempo; o presidente da CPTrans, Fernando Badia e representantes da Coppe/UFRJ participaram da reunião, que teve como objetivo dar início as tratativas para a assinatura do convênio.
Por meio do convênio, a Coppe fará estudos sobre os pontos de maior retenção no trânsito e também sobre o transporte urbano na cidade. As tratativas foram iniciadas para firmar o convênio que vai nos auxiliar e apontar possíveis ações e iniciativas que possamos fazer para resolver os problemas na mobilidade urbana a curto, médio e longo prazo.