O encontro de abril dos diretores e gerentes gerais dos hotéis cinco estrelas da capital fluminense foi realizado no Hilton Barra. Na ocasião, a segurança pública na região foi debatida | Foto: Fotos CM
O Fórum dos Hotéis 5 estrelas, promovido pela ABIH-RJ e pelo HotéisRIO na terça-feira, dia 8, no Hilton Barra, discutiu, entre outros temas, segurança pública na Barra e Recreio, incluindo identificação de guardadores de carro e moradores de rua, além do fortalecimento do receptivo na região e impacto do fim do Perse no setor hoteleiro.

Leandro Marques, novo subprefeito da Barra e Recreio, que já ocupou a Subprefeitura de Jacarepaguá, agradeceu a proatividade das entidades hoteleiras, que mantém um canal direto com a subprefeitura.
O chefe do Núcleo de Cooperação Internacional no Rio de Janeiro da Polícia Federal (Interpol), Marcelo Pasqualetti, também esteve presente ao encontro. A iniciativa busca integrar as estruturas focadas no combate ao crime em uma rede de apoio focada na segurança pública de um destino de referência internacional como o Rio de Janeiro.


“Buscamos ampliar ações de inteligência preventiva para preparar ainda melhor a cidade que recebe tantos eventos de importância mundial como a Cúpula dos Líderes do Brics”, explicou Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.
Anfitrião do encontro, o VP do Grupo Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, deu as boas-vindas aos hoteleiros e ressaltou a satisfação de sediar a reunião ambientando-a com um seleto conjunto de peças de arte decorativa que integram a Coleção Carvalho Hosken.
