Dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, mostram que 132 pessoas sofreram acidentes de trânsito no mês de maio. De acordo com o levantamento, mais uma vez, os acidentes envolvendo motociclistas saem na frente com 66% dos acidentes, totalizando 88 pacientes. Já os acidentes de carro 19%, com 26 pacientes e os atropelamentos 13%, com 18 pacientes atendidos.
Os números preocupam já que, neste mês de maio, é quando é realizada a campanha do Maio Amarelo. O movimento foi criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito no mundo. Ao longo de todo o mês são realizadas ações de conscientização.
Os dados representam um aumento de 22%, se comparado ao mês de abril deste ano. Naquele mês, a HST atendeu a 108 vítimas de acidentes de trânsito, também envolvendo atropelamentos, acidentes de moto e carro. Em abril, mais uma vez, os acidentes de moto saíram na frente, totalizando 76 atendimentos, enquanto 11 pessoas foram atropeladas e 21 pessoas sofreram acidentes de carro.
Este índice deve subir ainda mais no mês de junho. Isto porque, entre os últimos dias de maio e os primeiros dias de junho, graves acidentes envolvendo motociclistas foram registrados em diferentes regiões de Petrópolis. No dia 28 de maio, um motociclista morreu após sofrer um acidente na região de Corrêas. No dia 1º de junho, um homem morreu em um acidente de moto no Alto da Serra. Já na madrugada do dia 3 de junho, um outro motociclista morreu após colidir contra um ônibus em Araras. E no dia 5 de junho, uma motociclista e uma outra mulher que estava na garupa morreram em um acidente na BR-040, na altura de Itaipava.
Raphaela Cordeiro/Foto: reprodução