Apesar da chegada da noite, a Defesa Civil de Petrópolis segue com os trabalhos de demolição de estruturas soltas e recolhimento de detritos, no local onde na manhã desta sexta-feira (14), um prédio pegou fogo e causou danos em estabelecimentos vizinhos.
No início da tarde, a estrutura da sobreloja (sobrados) colapsou comprometendo os estabelecimentos que ficavam na parte de baixo.

Na mata, localizada nos fundos do casario, bombeiros militares e civis além de equipes do ICMBio, seguem combatendo novos focos de incêndio que continuam consumindo a vegetação desde quando o incêndio se intensificou nos prédios e que por conta do vento e da terra seca, se alastrou podendo ser visto à distância.

A Defesa Civil interditou, até o momento, os imóveis do número 373 ao 393, da Rua do Imperador e equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil farão vistorias técnicas do número 375 ao 407.
A Comdep encaminhou equipe ao local para limpar a via com caminhões, o “bobcat” e uma retroescavadeira.
As vistorias emergenciais feitas pelas equipes de engenharia da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, estão em andamento e avaliam os riscos de desabamentos dos imóveis afetados.
Não houve vítimas devido à ocorrência.
Trânsito
Por conta do incêndio, o lado ímpar da Rua do Imperador (onde houve o incêndio) está interditado entre o Obelisco e a Rua Paulo Barbosa.
O lado par (sentido Nelson de Sá Earp) está com mão dupla entre o Obelisco e a Rua Paulo Barbosa.
Os ônibus que trafegam pelo local estão com trajeto desviado para as ruas Floriano Peixoto e Ipiranga, no sentido do bairro.