Águas do Imperador informou que Petrópolis enfrenta uma estiagem severa que impacta na oferta de água nos mananciais. A situação vem sendo agravada pelas altas temperaturas que levam a um maior consumo de água por parte da população. De acordo com o Cemaden, o Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o Brasil vive a pior seca dos últimos 70 anos.
Nas redes sociais um vídeo mostrando a situação da represa localizada no Caxambu, em Petrópolis, na parte alta, o nível da água impressiona por estar extremamente baixo. O marcador que existe no local aponta que a água está medindo pouco mais de 50cm, enquanto o outro lado da presa está seco.
A concessionária esclareceu, que intensificou o uso das captações alternativas, bombas extra e de caminhões-pipa, alguns abastecendo as regiões afetadas 24 horas por dia, além de executar medidas técnicas com objetivo de equilibrar a distribuição de água.
Águas do Imperador orienta que os moradores façam o uso consciente da água, priorizando as necessidades essenciais do dia a dia. Em caso de desabastecimento os moradores devem entrar em contato por um dos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, site www.aguasdoimperador.com.br, ou 0800 742 0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).
Foto: reprodução rede social