Policiais civis da 78ªDP (Fonseca) realizaram, nesta sexta-feira (22/08), uma ação da “Operação Rastreio”, para combater a receptação de celulares produtos de crime. A ofensiva aconteceu em uma loja de aparelhos eletrônicos no bairro do Fonseca, em Niterói. Foram apreendidos sete telefones.
Após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, os aparelhos com indícios de origem ilícita foram identificados e apreendidos pelos agentes. Todo o material passará por perícia para identificar a origem.
As investigações continuam para não apenas responsabilizar os autores diretos dos roubos, mas também aqueles que mantêm esse ciclo criminoso ao adquirir e revender produtos ilícitos.
A ação faz parte da “Operação Rastreio”, maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram em mais de 5.200 celulares recuperados. Até o momento, são mais de 320 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.
Foto Divulgação Pcerj