Um homem apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na Rua João Felicidade, em Três Rios, localidade conhecida por ser controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar. A ação, desencadeada após uma denúncia, resultou também na apreensão de uma grande quantidade de crack com a marca da facção.
Em patrulhamento, a equipe militar recebeu informações sobre a intensa comercialização de ilícitos na área. Ao chegar ao local, os policiais iniciaram uma observação tática e flagraram três indivíduos em atitude que indicava o comércio de drogas.
Diante das evidências, foi montado um cerco. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados e capturados pelos militares.
O ponto alto da operação foi a busca minuciosa no local exato da ocorrência, próximo a uma escada utilizada pelo gerente do tráfico. Os policiais localizaram uma sacola oculta contendo 287 pedras de crack, que chamaram a atenção por apresentarem a inscrição: “CRACK DE 5 CV TR RECUSE IMITAÇÕES”, confirmando a ligação do material apreendido com a facção Comando Vermelho.
Os três envolvidos foram conduzidos à 108ª Delegacia de Polícia (DP). O principal detido, o gerente do tráfico, foi autuado pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e permaneceu preso.
Um dos outros detidos foi autuado por Posse e Uso de Entorpecentes (Art. 28 da mesma lei), sendo ouvido e posteriormente liberado. O terceiro indivíduo foi liberado na condição de testemunha. Todo o material ilícito e os demais itens apreendidos ficaram sob custódia da Polícia Civil.