Policiais militares do 38º BPM prenderam, na noite desta quinta-feira (1º), um homem de 24 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência e crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Três Rios.
A equipe foi acionada após a vítima relatar que o autor foi até sua residência, mesmo havendo ordem judicial que o proibia de se aproximar, arrombou o portão e a porta do imóvel, danificou móveis e eletrodomésticos da casa, ameaçou a vítima com uma faca e a agrediu fisicamente.
Antes da chegada da guarnição, o autor se evadiu do local. A ocorrência foi inicialmente registrada na 108ª Delegacia de Polícia.
Durante o deslocamento de retorno para o endereço da vítima, os policiais localizaram o autor nas imediações da residência, realizaram a abordagem e efetuaram a prisão.
O homem foi conduzido à 108ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal, dano e violência patrimonial no âmbito da Lei Maria da Penha, permanecendo preso à disposição da Justiça.
O 38º BPM reforça a atuação firme no cumprimento das medidas protetivas e na proteção das vítimas de violência doméstica e familiar.