Informação foi trazida pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, em coletiva nesta quinta-feira (15)
Por Gabriel Rattes
Os primeiros testes operacionais da ligação entre Bingen e Quitandinha, em Petrópolis, devem acontecer após o carnaval. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15), no início da agenda da caravana “Na Boleia do Brasil” no estado do Rio de Janeiro.
Segundo o ministro, o contrato da concessão da BR-040 prevê prazos específicos para a solução definitiva da ligação Bingen–Quitandinha, que é considerada estratégica para a mobilidade urbana de Petrópolis e para o tráfego na Região Serrana. Quanto aos testes provisórios, foi anunciado a criação de uma comissão técnica, em conjunto com a Prefeitura de Petrópolis, para auxiliar na operação.
Renan Filho destacou que o modelo atual de concessões busca garantir que o valor pago em pedágio resulte, de fato, em investimentos e obras entregues à população. “A população pagava o valor do pedágio mas não levava quase nada, agora vai pagar o que é justo para levar o investimento”, afirmou.
Foto Arquivo TVC