Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Petrópolis já podem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), referente ao faturamento de 2025. A entrega da declaração é obrigatória e deve ser feita até o dia 31 de maio de 2026.
“Apoiar o microempreendedor é investir diretamente no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. O MEI gera renda, cria oportunidades e movimenta a economia local. Por isso, temos trabalhado para oferecer serviços que facilitem o cumprimento das obrigações legais e fortaleçam quem empreende, garantindo orientação, acesso e apoio para que esses trabalhadores possam crescer de forma segura e sustentável”, disse o prefeito Hingo Hammes.
O microempreendedor petropolitano pode contar com o Espaço Empreendedor, que oferece serviços gratuitos como auxílio para preencher a Declaração Anual do MEI (DASN), formalização e baixa do MEI, adesão ao parcelamento do SIMEI, alterações de dados cadastrais do CCMEI, emissão das guias mensais (DAS), consulta de viabilidade e orientações voltadas à gestão e ao desenvolvimento dos negócios.
“O microempreendedor é um braço forte que movimenta a economia da nossa cidade. Reconhecer a importância desse petropolitano e oferecer apoio para gerar condições reais de desenvolvimento é fundamental para que Petrópolis siga crescendo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Samir El Ghaoui.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Empreendedor, localizado no Hipershopping Petrópolis, na Rua Teresa, 1515, sobreloja, Alto da Serra. Também é possível obter atendimento pelo WhatsApp (24) 2242-8750.
Foto Divulgação