As ações do Governo do Estado estão fazendo sucesso com o público do Rock in Rio, na Barra da Tijuca. O espaço educativo da Operação Lei Seca é um dos que mais têm atraído a atenção no festival. Só neste sábado (21), sexto dia de shows, 5.740 pessoas fizeram o teste do bafômetro e usaram os óculos que simulam estado de embriaguez. O visitante coloca o equipamento para fazer um circuito, que inclui desviar de cones, caminhar em linha reta sem pisar nos obstáculos e empilhar copos.
Do total de pessoas que estiveram no espaço, 2.410 pessoas fizeram teste do bafômetro e 3.330 fizeram circuito com os óculos simuladores.
Durante as ações, os agentes da Lei Seca – todos cadeirantes vítimas diretas ou indiretas da mistura de álcool e direção – contam suas historias e explicam que, nas fiscalizações da Operação, nenhum consumo de álcool é tolerado.
O estande da Operação Lei Seca no Rock in Rio funciona das 14h até às 22h. Não é preciso agendamento.
Durante o festival, a Operação Lei Seca vem fazendo ações de fiscalização para coibir a mistura de álcool e a direção nas imediações e nas vias e bairros de acesso ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, além de nas zonas Sul e Norte da cidade e no Centro.
A Operação atua desde o primeiro dia do festival com efetivo de 600 agentes entre policiais destacados para fiscalização e agentes em ações educativas no Parque Olímpico.