A Prefeitura distribuiu 375 pulseirinhas para identificação de crianças que frequentaram os primeiros dias da 36ª Bauernfest. Esse trabalho é feito pela Secretaria de Assistência Social com objetivo de oferecer uma proteção a mais para as famílias aproveitarem a festa com tranquilidade no Palácio de Cristal.
“Todo nosso trabalho é para organizar a Bauernfest da melhor forma possível, e para isso, também temos que cuidar do público em todos os aspectos. O uso das pulseirinhas já veio do nosso carnaval e estamos adotando essa medida novamente, para proteger as nossas crianças e todas as famílias”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
Logo na entrada do principal palco da festa, as equipes oferecem as pulseirinhas, onde são anotados dados como nome da criança, nome dos pais ou responsáveis e telefone de contato. Dessa forma, caso uma criança se perca, é possível localizar a família de forma mais rápida.
Esse esforço traz resultado efetivo: no primeiro fim de semana do evento, uma criança com autismo se perdeu dos pais e lembrou do local onde a pulseirinha foi feita, pediu auxílio dos funcionários, que conseguiram telefonar para os familiares.
“É um trabalho simples, mas que tem um impacto muito importante para quem vai para a festa. De uma forma bem rápida, a gente preenche os dados da pulseirinha e coloca na criança. Com isso, as famílias tem mais segurança durante o período que vão se divertir na Bauernfest”, disse a secretária de Assistência Social, Adriana Kreischer.
A 36ª Bauernfest vai até 13 de julho e a programação completa está no site (petropolis.rj.gov.br). Promovida pela Prefeitura de Petrópolis e Clube 29 de Junho, a Bauernfest tem o patrocínio da Águas do Imperador, Embratur, Caixa, TurisRio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Cultura. A Império é a fornecedora do chope oficial da Bauern.