Em um cenário em que as redes sociais se tornaram o palco principal para divulgação de marcas e captação de clientes, dominar estratégias digitais é mais do que uma vantagem: é uma necessidade para quem quer crescer. A ACEP e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) trazem para Petrópolis uma oficina que une teoria, prática e dados atualizados do mercado para ajudar empreendedores a transformar o Instagram em um aliado poderoso nas vendas.
Nos dias 18 e 19 de agosto, das 18h30 às 21h30, a sede da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis (ACEP) vai adentrar no mercado digital através da Oficina “Instagram na prática: como impulsionar seu negócio”, promovida pela Associação por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC). Voltada para empreendedores que desejam transformar seu perfil na rede social em uma vitrine estratégica de oportunidades, a capacitação promete unir teoria e prática em dois encontros dinâmicos e inspiradores.
Na oficina que será ministrada por Giulia Rosa, gestora de mídias sociais, as participantes terão acesso a estratégias de engajamento que realmente funcionam, aprenderão a criar conteúdo que atrai e converte, a valorizar a estética do feed e a utilizar ferramentas e aplicativos que otimizam o dia a dia. Além disso, elas vão receber dicas personalizadas e poderão aplicar o aprendizado na prática durante a própria oficina.
Investir no mercado digital deixou de ser opcional e se tornou uma questão de sobrevivência e crescimento. Segundo levantamento da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) e da consultoria Kantar IBOPE Media, o investimento em publicidade digital no Brasil atingiu R$ 37,9 bilhões em 2024, representando um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, com as redes sociais concentrando mais da metade desse montante. Já em 2025, 74% de todo o investimento em marketing no país será voltado ao ambiente digital, confirmando a tendência de que quem domina as ferramentas online tem mais chances conquistar novos clientes.
“Esse tema é de extrema relevância para o mundo empreendedor. Aprender a se mostrar e se vender nas redes sociais hoje faz uma grande diferença na captação de novos clientes”, afirma Evany Noel, presidente do CMEC. Para a palestrante, a proposta é ir além do básico e mostrar que qualquer pessoa pode alcançar resultados expressivos: “Quero que os participantes saiam da oficina confiantes para usar o Instagram de forma estratégica, explorando todo o seu potencial para aumentar a visibilidade e as vendas, mesmo sem experiência prévia ou grandes investimentos”, reforça Giulia Rosa.
O investimento para participar é de R$80,00, sendo valor promocional para pagamentos via PIX ou dinheiro, e R$90,00 parcelados em até 2x de R$45,00 no cartão. Empresas associadas à ACEP têm 20% de desconto no valor da inscrição.
A oficina será realizada na sede da ACEP, localizada na Rua Irmãos D’Angelo, 48, Centro. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (24) 2237-0126 ou WhatsApp (24) 99279-5615.