Um trem colidiu contra uma carreta da empresa GásLocal, em Paraíba do Sul, na manhã desta quarta-feira (20), por volta as 6h45. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e informou que não houve feridos.
Em nota, A MRS Logística lamentou o acidente. Segundo a nota, o motorista de uma carreta de grande porte não conseguiu realizar a travessia completa da passagem em nível e ficou sobre os trilhos. Como um trem não freia como um carro, o maquinista acionou o freio de emergência e o alerta sonoro, mas não foi possível evitar o acidente. A MRS reforçou que é essencial redobrar a atenção ao se aproximar de uma linha férrea e escutar atentamente aos sinais sonoros.
A nossa equipe tenta contato com a distribuidora GásLocal, para mais informações sobre o acidente. Já a Prefeitura de Paraíba do Sul informou que, o veículo havia agendado sua travessia e contava com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), que prestou orientações sobre o perfil da manobra. A primeira carreta passou normalmente, mas o motorista da segunda não seguiu o comando por justificar que o pneu esbarraria no meio fio. As instruções fornecidas não foram seguidas e, ao tentar atravessar inadequadamente, houve o erro de cálculo, resultando na colisão com a passagem de trem.
Felizmente, a carga do caminhão estava vazia, o que eliminou qualquer risco de explosão, conforme confirmação da Defesa Civil Municipal. A prefeitura disse ainda, que o acesso ao Jardim Velho permanece liberado, facilitando a conexão com o Centro da cidade. A Prefeitura também reforça seu compromisso com a segurança e a orientação dos motoristas e continua à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.