Petrópolis, reconhecida oficialmente como Capital Estadual da Cerveja, terá representação de peso na próxima edição do Mondial de La Bière, um dos maiores festivais cervejeiros do mundo, que acontece entre os dias 11 e 14 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. As cervejarias Odin, Brewpoint, Sampler, Colonus, Duas Torres, Criatura e Duranz levarão ao público suas criações artesanais, reforçando a qualidade e a diversidade da produção local.
“O turismo cervejeiro é um ativo econômico e cultural que diferencia Petrópolis. A participação das nossas cervejarias no Mondial é motivo de orgulho e demonstra a força do empreendedorismo local, que movimenta a economia e valoriza nossa identidade”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
O evento, que reúne produtores, especialistas e apreciadores de cerveja de todo o Brasil e do exterior, é uma vitrine para negócios, parcerias e promoção turística. A participação das marcas petropolitanas não apenas fortalece a imagem da cidade como polo cervejeiro, mas também impulsiona o turismo e a economia.
“Trabalhar pelo turismo é também trabalhar pela geração e manutenção de empregos em Petrópolis. Ter as marcas locais no Mondial de La Bière reforça nosso título de Capital Estadual da Cerveja e projeta a cidade no cenário nacional e internacional, atraindo visitantes e investimentos”, ressaltou o secretário de Turismo, Pablo Kling.