Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), o Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental aconteceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e alunos e docentes do curso de Psicologia da Estácio Petrópolis marcaram presença no evento.
Saúde mental, luta antimanicomial, luta dos trabalhadores, meio ambiente, direitos humanos e redução de danos foram os temas abordados na ocasião.
“Segundo a própria ABRASME, o Fórum tem se consolidado como um espaço de reafirmação, que se configura em um campo clínico político, onde os direitos humanos e a participação social fazem da política de saúde mental e drogas no Brasil uma referência no mundo”, comentou o coordenador do curso de Psicologia da Estácio Petrópolis, Lucas Rocha Gonçalves.
Além de Lucas, os alunos do curso participaram ativamente do Fórum e apresentaram suas pesquisas. As docentes Dayse Seabra e Natália Vargas integraram a equipe da Estácio Petrópolis.
“A participação no Fórum é muito importante para profissionais da saúde mental e, sobretudo, para os alunos, que encontram nesses espaços exemplos das múltiplas práticas da Psicologia”, conclui o coordenador Lucas Rocha.