Aumento no número de contratações e estratégias diferenciadas de venda são destaque
Uma das datas mais importantes para o comércio varejista, o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando e as vitrines já mostram os destaques e tendências de presentes para o público infantil. A data serve como um termômetro para as vendas mais esperadas do ano: Natal. Não à toa, muitas lojas já estão decoradas com a temática natalina.
Para o Sicomércio Petrópolis, a época é marcada por melhores oportunidades de vendas. “Chegamos na época em que os estoques são reforçados, as contratações temporárias começam e novas estratégias de venda e fidelização de clientes começam a tomar forma. Para o comércio, atrações culturais e destaques na programação turísticas da cidade também reforçam as vendas”, explica o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.
A dica para quem está na preparação é investir nas facilidades de pagamento, divulgação nas redes sociais e também estratégias que facilitam a entrega ou retirada dos produtos escolhidos pelo cliente.
“A forma de consumo mudou e as lojas tiveram que se adaptar. Muitos preferem comprar online, outros fazem questão de estar fisicamente nas lojas. O que percebemos é que, indiferente da forma em que os presentes serão comprados, clientes querem ter acesso a promoções e facilidades. Vale a pena investir em bons produtos e atendimento diferenciado”, completa Fiorini.
Considerando que o Dia das Crianças é a terceira data mais importante do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, a tendência é que as vendas tenham forte foco em eletrônicos e jogos, moda infantil, livros e artigos de papelaria, bem como em experiências. As estratégias de vendas para 2025 devem incluir ações online e offline, usando a inteligência artificial para identificar produtos de alta demanda e oferecer facilidades de pagamento, como parcelamento e descontos para pagamentos via PIX.
Foto: divulgação