A 5ª edição do Petrópolis do Bem, realizada neste sábado (04/10) na Escola Municipal Stefan Zweig, no Quitandinha, realizou 997 atendimentos à população. O programa da Prefeitura reúne secretarias municipais, entidades parceiras e voluntárias para oferecer serviços de forma mais acessível e fácil. O programa já passou por Cascatinha, Independência, Mosela e Corrêas e, desde que começou, já realizou mais de três mil atendimentos.
“Estamos atingindo o nosso objetivo que é aproximar a Prefeitura dos cidadãos petropolitanos e o sucesso dessa última edição nos deixa ainda mais animados. Em breve estaremos em outro ponto do município levando serviços e facilitando a vida de quem mora em Petrópolis”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
Os serviços de saúde foram os mais procurados, com 299 atendimentos, seguidos pelo Detran-RJ com 119 e educação com 77. O Petrópolis do Bem foi criado por lei como uma política pública permanente e é coordenado pela Secretaria de Governo.
“Aos poucos o programa vai crescendo e ganhando cada vez mais credibilidade junto à população que vê resultados práticos e rápidos. No evento é possível buscar orientação jurídica ou fazer pedidos à prefeitura sem precisar sair da própria região”, destacou o secretário de Governo, Fred Procópio.
A edição do Quitandinha contou ainda com o Festival das Comunidades que ofereceu atividades gratuitas de esporte e lazer para crianças e jovens, como futebol, dança e recreação. E os moradores puderam até trocar garrafas pet por vassouras recicladas pela Comdep.