Equipes da Defesa Civil e da Comdep estão desde a manhã deste domingo (19/10) atendendo as ocorrências registradas pela chuva que atinge a cidade desde à noite de sábado (18/10).
Foram registradas 18 ocorrências, entre quedas de árvores em alguns pontos da cidade e um pequeno deslizamento de terra em vários pontos da cidade. Cinco casas no Taquara e Castelânea foram interditadas, as famílias estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
O prefeito Hingo Hammes acompanhou os trabalhos das equipes. “A Comdep está com caminhões e retroescavadeiras, e 40 profissionais desobstruindo as vias. A chuva continua até segunda-feira, é importante que todos fiquem atentos aos comunicados da Defesa Civil e liguem para o 199 em caso de emergência”, disse o prefeito.
Maiores acumulados na última hora:
- São Sebastião1-Vital: 10,2mm (Cemaden RJ)
- Vila Felipe1-Campinho: 5,8mm (Cemaden RJ)
- Alto da Serra: 4,32mm (Cemaden BR)
Maiores acumulados em 24h:
- Dr. Thouzet: 143mm (Cemaden RJ)
- Independência2: 135,14mm (Cemaden BR)
- LNCC-Geo: 134,4mm (Cemaden BR)
A previsão para as próximas horas é de céu nublado, com chuva fraca a moderada.
A Defesa Civil entrou, às 16h10 de sábado (18/10), em estágio operacional de Observação, por conta da aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro, podendo ocasionar pancadas de chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento em Petrópolis. Além disso foi emitido um aviso meteorológico com previsão de chuva de moderada a forte. O aviso tem validade até 12h desta segunda-feira (20/10).
A Defesa Civil recomenda que a população permaneça atenta às próximas atualizações e em caso de emergência ligue 199.
Cadastre seu CEP enviando uma mensagem de texto para o número 40199 para receber alertas, e acompanhe as informações no portal da Prefeitura de Petrópolis.
O boletim meteorológico será atualizado com a previsão do tempo para a cidade e pode ser acessado pelo link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim.