No último sábado (08), o médico cardiologista Dr. Tayene Quintella foi um dos palestrantes convidados do V Simpósio da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência da UNIFASE/FMP, abordando o tema fibrilação atrial de forma leve, didática e envolvente.
Durante a aula, o especialista utilizou exemplos práticos e eletrocardiogramas para transformar um tema considerado complexo em um conteúdo acessível e interessante, conquistando a atenção dos alunos.
Ex-aluno da instituição, onde se graduou como médico, entre os anos de 2008 e 2013, o cardiologista falou com emoção sobre o retorno à Faculdade de Medicina de Petrópolis. A participação reforça o vínculo afetivo entre gerações de alunos da UNIFASE/FMP e inspira os futuros profissionais a seguirem com dedicação e amor pela medicina.
“Foi muito especial pra mim. Tenho uma gratidão enorme pela faculdade, pelos professores e por tudo o que vivi ali. Foram anos fundamentais na minha formação, e é bonito poder voltar agora, como médico, para dividir um pouco da minha experiência com os alunos. É emocionante me ver nessa posição dando aula onde eu aprendi e já praticava isso nas monitorias e no período de estudante. A faculdade faz parte da minha história e poder reviver isso, hoje como pai e profissional, me enche de alegria e orgulho”, afirmou o cardiologista.
Além do conteúdo técnico, Dr. Tayene reforçou a importância da atuação conjunta entre médicos e enfermeiros no reconhecimento e atendimento das emergências cardiológicas, destacando que o cuidado com o paciente é sempre resultado do trabalho em equipe.
“Foi uma grande honra ter o Dr. Tayene no nosso simpósio. Ele conseguiu explicar um tema difícil de maneira clara e inspiradora. Além de compartilhar conhecimento, demonstrou carinho e incentivo pelos alunos, inclusive levando livros como brindes para quem participou da dinâmica da palestra”, contou Nicolly Gomes, representante científica da Liga.