Unidade escolar recebe reconhecimento em duas competições nacionais de educação financeira, astronomia e astronáutica
A Escola Municipal Salvador Kling se destacou na Olimpíada do Tesouro Direito de Educação Financeira (OLITEF) e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A unidade conquistou medalha de bronze na OLITEF, pelo segundo ano consecutivo, e recebeu a medalhas de prata na OBA.
“A rede tem ampliado práticas que fortalecem o estudo e estimulam a participação dos estudantes em iniciativas que favorecem novos interesses”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.
Na Olimpíada do Tesouro Direito de Educação Financeira, os estudantes Bernardo Ramos de Jesus e Arthur Saar, representaram a unidade em atividades que acontecem ao longo do terceiro bimestre.
“Essas participações reforçam o compromisso da rede com ações que desenvolvem autonomia e análise em diferentes contextos”, ressaltou a secretária de Educação, Poliana Ferrarez.
“O ambiente escolar possibilita contato inicial com temas ligados ao uso de recursos e ao desenvolvimento de escolhas planejadas, ampliando a compreensão dos alunos sobre organização cotidiana”, explicou a diretora da unidade, Marcela Cardozo.
A professora Rosemere Carvalho orientou as atividades da OLITEF. Ela explicou que “conteúdos financeiros permitem exercitar escolhas, compreender limites e organizar prioridades, favorecendo decisões futura”.
“Foi uma experiência que ampliou meu entendimento sobre o conteúdo e marcou minha rotina de estudos”, disse o estudante Arthur Saar, que participou da OLITEF.
Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a escola vem mantendo presença constante entre os premiados desde 2019. Bernardo Ramos de Jesus está entre os medalhistas das duas competições.
“As provas exigiram foco, e receber as duas medalhas marcou meu percurso escolar”, apontou o estudante.
“Sempre busquei informações sobre o espaço, e participar da prova reforçou meu interesse e trouxe um momento importante para meus estudos”, afirmou o aluno Miguel Pinho, um dos premiados na OBA.
“O exame exigiu preparo e concentração, e o resultado mostrou a importância do esforço que dediquei”, disse a aluna Helena Brito, que também foi premiada na OBA.
Foto: divulgação