Na madrugada desta quarta-feira (31), policiais militares do 26º BPM atenderam a uma grave ocorrência de violência doméstica contra a mulher, no bairro Caxambu, em Petrópolis.
A guarnição foi acionada após a vítima relatar estar sendo agredida pelo companheiro. No local, o acusado apresentava comportamento extremamente alterado, resistindo às ordens policiais. A vítima informou que foi agredida fisicamente, sendo segurada pelo pescoço e atingida com um soco na testa, relatando ainda que não se tratava do primeiro episódio de violência.
Durante a ocorrência, a vítima informou que o agressor possuía uma arma de fogo no interior da residência. Com a autorização da solicitante, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 11 munições intactas, sem qualquer documentação legal.
Diante da situação, o acusado foi contido, preso em flagrante e conduzido à 105ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por lesão corporal grave (art. 129 do Código Penal) e por violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha, permanecendo preso à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.
A Polícia Militar reforça seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e orienta que casos semelhantes sejam imediatamente denunciados pelo 190.