Policiais militares do 38º BPM, em ação conjunta com a Polícia Civil, prenderam nesta quinta-feira (1º) um homem de 49 anos pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, cárcere privado, furto e maus-tratos, no município de Paraíba do Sul.
A vítima, uma mulher de 92 anos, procurou a Delegacia de Polícia após relatar que foi mantida presa no interior de sua própria residência durante a madrugada, tendo sua liberdade de locomoção impedida pelo autor, além de ter tido pertences subtraídos.
Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram diligências e localizaram o autor em uma residência próxima ao local da ocorrência, onde foi dada voz de prisão.
O homem foi conduzido à 107ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, furto e maus-tratos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, permanecendo preso à disposição da Justiça.
O 38º BPM reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e na proteção das vítimas, atuando de forma integrada para coibir esse tipo de crime e garantir a responsabilização dos autores.