O Governo do Estado inicia nesta terça-feira (27.01) as medições para a aplicação de asfalto no acesso entre as localidades Bataillard (Mosela) e Quarteirão Brasileiro. A melhoria no acesso entre as regiões, assim como de outras vias do bairro, atende a uma reivindicação de Bernardo Rossi, secretário de estado do Ambiente e Sustentabilidade, que levou o pedido de moradores ao governador Cláudio Castro e ao secretário de estado de Cidades, Douglas Ruas. Bernardo esteve no Bataillard esta manhã para anunciar o serviço aos moradores e usuários do trecho, que encurta o caminho para os distritos, assim como para outras ruas.
O apoio aos municípios é uma determinação do governador Cláudio Castro a todas as Secretarias. Neste caso, estamos falando de melhorias em vias do Bataillard, entre as quais um acesso importante para a mobilidade urbana, pois agiliza o deslocamento entre o bairro Mosela e a Barão do Rio Branco, tornando mais rápido o trânsito para os distritos. Sabemos que isso impacta diretamente a vida das pessoas. A medição está sendo feita e em breve o asfalto começa a ser colocado – anuncia Bernardo Rossi.
O vereador Tiago Leite, esteve com Bernardo e destacou a importância do serviço em vias do bairro. – Agradeço a você, Bernardo, e ao governador Cláudio Castro, pela atenção à nossa cidade, em especial hoje, pelo cuidado com os moradores do Bataillard. O asfalto em ruas aqui no bairro será um grande benefício para a população da nossa comunidade – destaca o vereador.
Sabemos que esta é uma demanda de muitos bairros e estamos trabalhando junto ao estado para que a melhoria nos acessos chegue a outras localidades – destaca Bernardo Rossi.
Desde o ano passado mais de 20 ruas em diferentes localidades de Petrópolis receberam melhorias na pavimentação com aplicação de asfalto e serviços de tapa buracos realizados por equipes do governo do Estado. Os trabalhos já foram executados em ruas da Zona Sul da cidade, como o bairro Independência, e em localidades dos distritos como Vila Rica, Santa Mônica e vias em Itaipava, Posse, Pedro do Rio e Araras.
“É um serviço de manutenção necessário para melhorar as condições de acesso para os moradores e o fluxo de transito; uma demanda da prefeitura que conseguimos agilizar por meio da articulação junto aos órgãos do Estado”, destaca Bernardo Rossi.