Na madrugada desta quinta-feira (29), policiais militares do 26º BPM atenderam a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Valparaíso, em Petrópolis. No local, os agentes foram informados de que um homem, que havia deixado recentemente o sistema prisional, chegou à residência familiar em estado alterado após confraternizar no bairro e passou a agredir sua mãe e seu irmão. As vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente contra o autor.
Durante a abordagem e condução do acusado, o mesmo apresentou comportamento extremamente agressivo, desobedecendo ordens legais, resistindo à ação policial e tentando se pegar a arma de um dos policiais militares.
Mesmo no interior da viatura, o acusado voltou a agir de forma agressiva, sendo novamente contido. As partes foram encaminhadas à UPA Centro para atendimento médico, sendo que o acusado recusou atendimento. Em seguida, todos foram conduzidos à 105ª DP, onde o autor permaneceu preso pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de lesão corporal, desobediência e resistência.