Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta quarta-feira (28) a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, prendeu um homem que estava foragido pelo crime de associação ao tráfico. A ação ocorreu no município de Petrópolis, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o homem é apontado como o segundo na hierarquia de uma organização criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O investigado exercia papel estratégico na facção criminosa, atuando no comando de atividades ilícitas, na logística do tráfico e na expansão do crime organizado na região.
Após levantamentos de dados de inteligência, policiais federais lotados no Setor de Capturas da Superintendência da PF no Rio de Janeiro tiveram êxito em localizar o foragido em uma academia que ele frequentava diariamente próxima à sua residência, no bairro de Itamarati, em Petrópolis.
As informações levantadas pela Unidade de inteligência da PF subsidiaram a ação da Polícia Civil, que realizou a abordagem e a prisão do foragido por meio de policiais da 105ª Delegacia de Polícia Civil (Petrópolis).
O homem foi conduzido à 105ª DP e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pela prática do crime de associação ao tráfico de drogas.