Na tarde deste domingo (08), policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 26º BPM realizaram uma ação de inteligência voltada ao combate ao tráfico de drogas na Rua Espírito Santo, conhecida como “Casinhas”, no bairro Quitandinha, em Petrópolis.
Durante a operação, as equipes realizaram cerco tático em um ponto já conhecido pela comercialização de entorpecentes, explorado por uma facção criminosa. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata, sendo rapidamente alcançados e detidos.
Na ação, foram apreendidas nove cargas de drogas, totalizando 139 pinos de cocaína (528g), 158 pequenos tabletes de maconha (405g), 59 pedras de crack (177g) e 30 tiras de skank (204g), além de R$ 82,00 em espécie, um caderno com anotações do tráfico e um aparelho celular.
Os envolvidos são um homem de 20 anos e um adolescente de 16 anos, que confessaram atuar na venda de entorpecentes na localidade, recebendo valores em dinheiro por cada carga comercializada. O homem possui anotações criminais anteriores pelo mesmo tipo de delito.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à 105ª Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado pelo artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas) e o adolescente apreendido por fato análogo ao mesmo artigo, permanecendo ambos à disposição da Justiça. O material arrecadado ficou apreendido para as providências legais.