Policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Serviço Reservado, da 108ª Delegacia de Polícia e da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal, prenderam na noite desta sexta-feira (06) um homem de 32 anos pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e por possuir mandado de prisão em aberto, no bairro Boa União, em Três Rios.
A ocorrência teve início após uma mulher de 27 anos procurar auxílio, relatando nas redes sociais estar sofrendo violência doméstica. A vítima havia solicitado apoio da Ronda Maria da Penha, sendo conduzida até a unidade policial, onde formalizou o pedido de socorro.
Diante das informações, houve integração entre as forças de segurança, que se deslocaram até o endereço do suspeito. Inicialmente, ele não foi localizado na residência, porém acabou sendo encontrado e capturado cerca de 300 metros do local, área abrangida pela medida protetiva em vigor.
O homem foi abordado, submetido à revista pessoal — sem localização de material ilícito — e conduzido à 108ª Delegacia de Polícia, com uso de algemas conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, em razão de resistência.
Na unidade policial, o flagrante foi ratificado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei Maria da Penha), dano, ameaça e violação de domicílio, sendo ainda constatada a existência de mandado de prisão em aberto contra o acusado.
O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.
O 38º BPM reforça o compromisso no enfrentamento à violência doméstica e destaca a importância da integração entre as forças de segurança para a proteção das vítimas.