Nesta segunda feira, dia (09) Policiais militares do Serviço Reservado (P2) – Ala Charlie, após trabalho de inteligência, realizaram uma ação de combate ao tráfico de drogas na Comunidade da Independência, área já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes e por pichações alusivas a facção criminosa.
Durante a ação, as equipes receberam informações de que indivíduos estariam no local com a finalidade de distribuir drogas para pontos de venda da região, além de portarem arma de fogo e intimidarem moradores. Diante das informações, os policiais procederam até o endereço indicado em viatura descaracterizada.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, não sendo localizados apesar das buscas realizadas. Em varredura no local, foi encontrada uma bolsa escondida em meio à vegetação, contendo grande quantidade de drogas e uma arma de fogo.
Foram apreendidos 62 pequenos tabletes de maconha (aproximadamente 420g), 19 tubos de skank (cerca de 190g), 17 sacolés de haxixe (aproximadamente 130g), além de um revólver calibre .38, municiado com duas munições, e um cinto de guarnição.
Todo o material foi arrecadado e encaminhado à 105ª DP, onde permaneceu apreendido para as medidas legais cabíveis.