A Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans), em conjunto com a Guarda Civil e a Polícia Militar, realizou uma operação especial de trânsito na Rua 13 de Maio, no Centro, na tarde desta segunda-feira.
A ação teve como objetivo garantir a segurança dos foliões e a fluidez do tráfego durante o desfile do “Bloco da 13”.
A operação começou às 14h, com a interdição parcial da via. Para minimizar os impactos e garantir a segurança de todos, o esquema de trânsito funcionou da seguinte maneira:
- Interdição Parcial e Total: Inicialmente, a Rua 13 de Maio teve interdição parcial.
- Rotas alternativas: Durante a interdição total da Rua 13 de Maio, o fluxo de trânsito foi imediatamente desviado para a Avenida Koeler e para a Rua Alfredo Pachá.
- Acesso garantido: O acesso ficou rigorosamente garantido e liberado para moradores locais e para os motoristas que precisaram utilizar os postos de gasolina da região.
- Efetivo no local: Agentes da CPTrans, guardas civis e policiais militares foram posicionados em pontos estratégicos para orientar os motoristas, organizar os desvios e garantir a segurança e a ordem pública durante todo o período do evento.
Mesmo com a operação especial, a Cptrans apontou que a orientação era de que os motoristas evitasse, a região durante o horário do bloco, caso não tivessem o Centro como destino final, e que seguissem as instruções dos agentes de trânsito no local.