Na noite de domingo (15), durante a Operação Carnaval, policiais militares, em ação conjunta com equipe da Força de Choque, prenderam um homem por disputa de corrida não autorizada e desobediência, no bairro Cascatinha.
Durante o patrulhamento na Praça de Cascatinha, três motocicletas trafegavam em alta velocidade, colocando em risco pedestres e demais usuários da via, que estava com grande concentração de pessoas devido às festividades. Ao receberem ordem de parada, os condutores desobedeceram e tentaram evadir.
Um dos motociclistas, que conduzia uma Honda CG 160, desobedeceu à ordem legal e avançou com o veículo em direção à viatura policial, gerando risco iminente. Diante da situação, foi efetuado um disparo de munição de elastômero com a finalidade de cessar a injusta agressão e conter o avanço do veículo. O condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento no local e encaminhou o envolvido ao hospital. Após atendimento médico, ele foi conduzido à 105ª DP.
Foi constatado que o condutor não possuía habilitação e conduzia o veículo sem capacete. A motocicleta foi apreendida.
O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça, autuado nos termos do art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro (disputa de corrida) e art. 330 do Código Penal (desobediência).