O Governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições estaduais, na segunda-feira, 29 de junho, dia em que a seleção brasileira de futebol joga contra a seleção japonesa na Copa do Mundo. Os hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) funcionam normalmente, com atendimento 24 horas por dia.
O serviço Samu 192 do município do Rio de Janeiro, único do estado que é operado pela SES-RJ, permanece em funcionamento, sem interrupção.
O salão de doadores do Hemorio, no Centro da capital, segue aberto. Quem puder dedicar um tempo para salvar vidas, doando sangue, basta se dirigir, das 7h às 18h, à Rua Frei Caneca, 8.
Rio Imagem do Centro do Rio, Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, Rio Imagem Zona Oeste, em Senador Vasconcelos, e Rio Imagem Lagos, em Casimiro de Abreu, funcionam normalmente.
As unidades RioFarmes, localizadas nos municípios do Rio de Janeiro (Praça XI), Duque de Caxias e Nova Iguaçu, abrem no horário normal, das 8h às 17h, lembrando que, para cadastro, o atendimento é feito até às 15h30.
O Ambulatório Médico de Especialidades Susana Naspolini (AME), no Complexo Rubem Braga, em Ipanema, funciona normalmente na parte da manhã. A partir do meio-dia (12h), fica fechado, e retorna ao funcionar no dia seguinte (terça-feira, 30/06).