Uma das vias que mais sofre com as chuvas, em Petrópolis, um trecho da Rua Coronel Veiga cedeu na última sexta-feira (22). O deslizamento carregou um poste de energia e também afetou uma tubulação da Águas do Imperador. O deslizamento também derrubou parte do muro de um condomínio residencial e da Clínica Veterinária Petrópolis.
Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas a energia elétrica ficou temporariamente interrompida por conta da queda do poste. A Enel Distribuição Rio já realizou os reparos e instalou um novo poste no local. “Nós já tínhamos percebido há um mês que havia uma rachadura diferente no muro, então começamos a acionar a Defesa Civil. A gente só não imaginava que o muro cairia tão rápido. Eu moro e trabalho aqui a vida inteira. Alagamentos na Rua Coronel Veiga não são novidade. Nós precisamos estar atentos e nos prevenir”, disse o veterinário e proprietário da Clínica Veterinária Petrópolis, Ragnar Schamall.
De acordo com a Águas do Imperador, a tubulação que foi afetada, comprometeu o abastecimento na região do Quitandinha. Equipes da distribuidora estão realizando um reparo emergencial para que o abastecimento seja normalizado. Na última sexta-feira, por conta de alagamento, a Rua Coronel Veiga chegou a ser interditada para o tráfego de veículos, com o acionamento das cancelas. Por conta do reparo, o trecho funcionou com sistema de pare e siga para os veículos.
Texto e foto: Raphaela Cordeiro