Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel nesta sexta-feira (14), na altura do número 391. Diante disso, o lado par da Rua do Imperador (do Obelisco até a esquina da Rua Paulo Barbosa) está em mão dupla. O fogo começou por volta das 8h30, e segundo testemunhas ocorreu depois que um botijão pequeno de gás explodiu.
O Corpo de Bombeiros atua no local, e tenta apagar as chamas que se espalharam rapidamente para outros estabelecimentos e também para a região de mata.
A Guarda Civil e a CPTrans tentam conter os curiosos e mantê-los afastados do local. Os órgãos oficiais alertam sobre os riscos que a região oferece devido ao vazamento de gás. Por isso a recomendação é que as pessoas se mantenham o mais longe possível da área atingida.
O trânsito está parcialmente interditado e por isso a população deve evitar se deslocar para o centro.
De acordo com a concessionária Águas do Imperador, quatro caminhões, sendo dois pipa e dois Sewer Jet, totalizando 26 mil litros de água, foram deslocados para apoiar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no Centro de Petrópolis.
Testemunhas afirmam que não há hidrantes próximo ao local do incêndio, e por isso os militares encontram grande dificuldade para realizar o trabalho de combate ao fogo.
A CPTrans solicita que os motoristas evitem trafegar pelo Centro da Cidade.
Transporte público
Também há alterações no funcionamento do transporte público.
Os ônibus da Viação Petro Ita oriundos da região do Quitandinha, estão com itinerário até o final da Rua Washington Luiz, retornando aos bairros, imediatamente, pela Rua Nelson de Sá Earp.
Os coletivos da Cidade Real e Turp estão operando até a altura da Praça Dom Pedro, retornando, imediatamente, para os bairros.