A Defesa Civil de Petrópolis informa que desmobilizou, às 07h30 desta terça-feira (20/01), os 15 pontos de apoio nas regiões do primeiro e segundo distritos, após análise do cenário meteorológico.
A pasta informa que não registrou, até o momento, nenhuma ocorrência por conta da chuva da noite de segunda (19/01) e madrugada de terça-feira (20/01). Quinze pontos de apoio do primeiro e segundo distritos continuam abertos, de forma preventiva. Quatro famílias estão abrigadas em três pontos de apoio.
A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pede que a população fique atenta aos comunicados e alertas oficiais e, em caso de emergência, ligue 199. A DC orienta que a população fique atenta, pois ainda existe a previsão de chuva fraca a moderada para esta terça-feira.
Para receber alertas, cadastre o CEP enviando uma mensagem de texto para o número 40199. Também acompanhe as informações atualizadas pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Petrópolis.
O boletim meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado pelo link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim.
Confira os pontos de apoio desmobilizados:
E.M. Alto Independência
E.M. Papa João Paulo II
Escola Paroquial Bom Jesus
E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo
Escola das Comunidades Santo Antônio
Escola São Cristóvão
E.M. Robert Kennedy
E.M. Hercília Henriques Moretti
CEI Chiquinha Rolla
E.M. Stefan Zweig
E.M. Odette Fonseca
E.M. Governador Marcello Alencar
E.M. Rosalina Nicolay
E.M. Clemente Fernandes
E.M. Germano Valente
Impactos no trânsito
A Cidade Real informa que a linha 112 – Waldemar Ferreira da Silva está, desde às 7h15, sem a possibilidade de operar por um trecho de 850 metros, da Rua Barão de Águas Claras, devido à queda de árvore na Rua Luis Imbriosi, próximo à Escola Paroquial São Pio X, no Caxambu. O ônibus segue operando, sentido bairro, pelas ruas Benjamin Constant e João Caetano.

A Cidade Real informa que, devido ao alagamento da Rua Madre Francisca Pia, altura do Campo do Serrano, no bairro Quarteirão Ingelheim, a linha de ônibus 115 – Campo do Serrano está sem operar por um trecho de 900 metros. O coletivo está sendo desviado pelas ruas Mosela, Professor Monken e Major Sérgio, sentido bairro. Já no sentido Centro, o ônibus está seguindo pelas ruas Major Sérgio, Mosela e Carlos Gomes.
