Sede do Colégio Ipiranga, na cidade de Petrópolis | Foto: Reprodução/Colégio Ipiranga
Após uma reunião do Conselho de Classe do colégio em que o caso de Bullying foi registrado no mês de fevereiro, em Petrópolis, o aluno de 13 anos, envolvido no caso e que foi denunciado pelas ameaças, foi expulso pela unidade. A decisão do conselho foi unânime e seguiu o regulamento interno. No mês de fevereiro, um adolescente da escola denunciou um colega de classe por bullying. Segundo a denúncia, ele era induzido a se automutilar e as ameaças aconteciam por meio de um grupo não oficial da turma. Após o ocorrido o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ingressou com uma ação na justiça para que a unidade adotasse medidas contra o bullying.
Vagas em Petrópolis
A Prefeitura, por meio do Balcão de Empregos, está oferecendo 73 oportunidades de emprego entre segunda-feira (31) a sexta-feira (04). Os candidatos podem realizar o cadastro de seus currículos no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br). São 25 oportunidades de primeiro emprego que não exigem experiência, em vagas para: Ajudante de motorista, assistente de reparos, auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços gerais, balconista de padaria, engenheiro de produção, estagiário de engenharia, fiscal de prevenção de perdas e roubo.
Movimento Petrópolis 2030 celebra título de Petrópolis
Título fio concedido pelo Governador Cláudio Castro | Foto: Thiago Alvarez/CM
O Movimento Petrópolis 2030, comemorou a designação de Petrópolis como Capital Estadual de Tecnologia, um reconhecimento oficial que destaca a vocação tecnológica do município. Este título, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio, projeto do deputado Luiz Paulo e sancionado pelo governador Cláudio Castro nesta quinta-feira (27) reflete os esforços contínuos da cidade em promover a inovação e o desenvolvimento no setor tecnológico. Na última semana, Petrópolis reafirmou sua posição como um polo de inovação com a inauguração do laboratório temático do laboratório temático de Computação Quântica e Inteligência Artificial da Faeterj, no Quitandinha.
Grupo de nutrição
O ‘Grupo de Nutrição e Saúde nos Vales’, parte da iniciativa gratuita da Estação Jaqueira dentro do Programa Bem-Estar e Saúde, no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, retorna com novidades em abril. Com um novo formato, a proposta visa ampliar o impacto das ações voltadas à promoção do bem-estar na região. Após o sucesso das primeiras turmas em 2024, os encontros serão realizados mensalmente, com foco em práticas saudáveis, oficinas culinárias, entre outras atividades.
Público alvo
Fundado em março de 2024, o projeto tem como objetivo oferecer educação em saúde à população local – jovens, adultos e idosos -, especialmente àqueles com acesso limitado a serviços de saúde. A maioria dos participantes é composta por mulheres com mais de 18 anos, muitas delas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Já no início de cada turma, a profissional realiza uma anamnese para entender as condições socioeconômicas e de saúde dos participantes, ajustando as temáticas de acordo com as necessidades do grupo.