Nesta terça-feira (16), Policiais Civis da 107 DP foram até a cidade do Rio de Janeiro, nas proximidades da favela do Dendê, na Ilha do Governador, e lá recuperam um carro que havia sido levado da vítima de um crime de estelionato. A investigação teve início há cerca de um mês, quando um morador de Paraíba do Sul anunciou na internet a venda de seu Chevrolet Classic e acabou sendo vítima do golpe do falso intermediário, que ocorre quando um criminoso cópia dados de um anúncio, oferece o automóvel a um preço menor e faz a intermediação entre um interessado e verdadeiro vendedor, mas engana a ambos e fica com o dinheiro.
No episódio em questão, um morador do Rio de Janeiro de 50 anos, engando pelo golpista, veio a Paraíba do Sul olhar o automóvel e foi acabou depositando para o criminoso a valor do veículo e não a para o seu real proprietário. Quando percebeu que foi enganado, o pretenso comprador pegou o automóvel dizendo que iria até a delegacia registrar o fato, mas fugiu para o Rio de Janeiro. Ao fazer isso, ele cometeu o crime de apropriação indébita. Os investigadores da 107a DP conseguiram identificá-lo e a Justiça decretou a realização de busca e apreensão em seu endereço.
Quando os policiais chegaram no local no início da tarde desta terça, o homem ainda tentou enganar os agentes, se passando por outra pessoa, mas depois de que foi devidamente identificado, ele confessou ter se apropriado do automóvel e levou os policiais até a rua onde o carro estava estacionado, próximo ao acesso do Morro do Dendê. O veículo foi recuperado, trazido a Paraíba do Sul e devolvido ao proprietário. O suspeito responderá na justiça pelo crime praticado e a investigação irá prosseguir até que o falso intermediário seja identificado.