A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura entra na reta final da mostra “Não é a Primeira Vez”, de Luiz Badia. O público tem mais um fim de semana para visitar a exposição, que permanece em cartaz até 12 de outubro. A visitação pode ser feita de sexta a domingo, das 10h às 16h.
A exposição reúne nove telas em grande formato, distribuídas em três salas. A curadoria de Lia do Rio propõe um percurso por camadas e transparências, em que pintura e memória se conectam em sequência contínua. O conjunto apresenta uma pesquisa visual que convida à observação atenta de ritmo, cor e silêncio.
A diretora executiva da casa e produtora da mostra, Natalia Azevedo, convida o público para apreciar a releitura que o artista faz de “Napoleão Cruzando os Alpes”, de Jacques-Louis David, onde Badia propõe uma reflexão contemporânea sobre mito, poder e história.
Conhecido por transitar entre pintura, videoarte, desenho e música, Badia trabalha imagens que emergem como lembranças. Na Casa de Petrópolis, o diálogo entre obra e arquitetura histórica amplia a experiência do visitante e reforça a relação do espaço com a produção contemporânea.
Serviço
Exposição: Não é a Primeira Vez de Luiz Badia
Casa de Petrópolis Instituto de Cultura
Visitação: de sexta a domingo das 10h às 16h, até 12 de outubro
Endereço: Av Ipiranga, 716 – Centro – Petrópolis